No mundo virtual que vivemos hoje em dia, fotografar tudo virou um hábito, principalmente no quesito comida. No entanto, vale destacar que é preciso ter cautela na hora de postar o “click". A prova disso é um caso que ocorreu na China, ao publicar uma imagem da comida, um cliente desatento acabou mostrando o QR code da sua mesa, o resultado nisso? Diversos desconhecidos usaram o código para fazer pedidos, o que deixou uma conta de quase US$ 60 mil (cerca de R$ 300 mil).
A situação ocorreu no dia 23 de novembro, a mulher, identificada pelo nome Wang, jantava com um amigo quando decidiu postar uma foto da sua refeição nas redes sociais. A imagem foi publicada na plataforma social chinesa WeChat, muito conhecida na cidade de Kunming, onde o restaurante fica localizado.
Ao receber a conta, a cliente logo percebeu que algo estava errado, entre os “pratos extras” na nota estavam cerca de 2,5 mil pedidos de lula, 1,8 mil pedidos de sangue de pato (uma iguaria popular na região) e 10 mil porções de pasta de camarão.
Mesmo apagando a foto, os pedidos não paravam de chegar, Wang acredita que alguém baixou a imagem antes de ser deletada.
Os funcionários não obrigaram a cliente a pagar pelos outros pedidos, e a transferiram para uma mesa diferente. Entretanto, não foi possível rastrear os culpados nem impedir que surgissem novos pedidos no QR code exposto.
O restaurante revisou seu sistema para que os pedidos só possam ser feitos em uma certa distância para evitar casos como este.
Leia também - Após ganhar mais de 50 vezes na loteria, ex-BBB revela dicas para ganhar na Mega da Virada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).