Morador de Várzea Grande, o professor Jackson Roger, ensina inglês por meio da internet. Em seu canal no YouTube, Jackson tem mais de 112 mil inscritos e acumula mais de 6 milhões de visualizações em seus aulas online gratuitas.
Os números impressionam, de acordo com o professor, o seu site já foi acessado por 10 milhões de pessoas e no Instagram tem 16 mil seguidores.
Roger começou a estudar inglês por perceber que na faculdade que cursava seria importante dominar o idioma. Mas, sem recursos financeiros, ele decidiu aprender sozinho.
Apesar de ser professor, ele é formado em Administração. Foi aprendendo sozinho e desenvolveu seu próprio método. “Eu não tinha dinheiro na época para fazer cursos, todos estavam bem caros. Foi por isso que eu decidi aprender sozinho”, comenta.
Eu não tinha dinheiro na época para fazer cursos, todos estavam bem caros. Foi por isso que eu decidi aprender sozinho
Ele começou a estudar o idioma em 2010, depois de um ano de aprendizagem, começou a ensinar por um site que criou na internet. Foi por aí que seu público cresceu e chegou a ser um dos 10 mais acessados de idiomas no país.
Leia Mais: Várzea-grandense ganha destaque nacional com mais de meio milhão em visualizações no YouTube
Roger conta que em Mato Grosso o público ainda é restrito, direcionado para cidades como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, que conta com cerca de 500 alunos em seu curso online.
“Tenho vários alunos que moram em outros países, Estados Unidos Canadá, Austrália, mas a grande maioria são de São Paulo, Rio de Janeiro, do Brasil”.
Em todo país, um levantamento da British Council mostrou que apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês, o que representa cerca de 10 milhões de pessoas.
Rotina de trabalho
Jackson, que começou trabalhando fazendo estágio na faculdade, resolveu se aplicar no ensino depois que seu canal decolou.
“Eu fiz alguns estágios no IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] e no INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] desde então eu foquei só nisso aí: no YouTube, fazendo vídeo aulas”.
Mesmo trabalhando na internet o ritmo de trabalho é intenso. As gravações dos vídeos ocorrem semanalmente para os canais de redes sociais e para o seu curso pago.
A rotina é de segunda a sábado. “Durante uns três dias da semana eu faço as gravações dos vídeos e em dois dias eu faço o tratamento do conteúdo”.
“A minha história com o inglês foi essa, uma paixão”, complementa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).