O jogador do Atlético de Madri Lucas Hernández foi preso na madrugada desta sexta (03.02) por agredir sua namorada, na Espanha. O atleta passou a noite na delegacia e ainda está à disposição da justiça espanhola por conta do caso. A namorada do atleta foi levada também para a delegacia, mas depois precisou ser levada ao hospital.
Segundo a imprensa espanhola noticiou, o jogador de 20 anos chegou em sua casa, no município de Las Rozas embriagado e uma discussão se iniciou. Foi então que Lucas Hernández teria agredido sua namorada. Os dois foram levados à delegacia.
Ao juiz para prestar esclarecimento sobre o caso, o jogador deu sua versão do ocorrido afirmando que chegou tarde em casa após jantar com atletas do elenco do Atlético de Madri. Quando chegou à residência, sua namorada se aproximou do veículo de Hernández, batendo no carro com a mão e uma discussão se iniciou. Na tentativa de faze-la parar, o atleta afirma que a ela caiu.
O episódio aconteceu por volta de 2h30 depois que a polícia chegou ao local. O atleta foi levado à delegacia, onde ficará até se concluir o boletim de ocorrência. Os investigadores aguardam receber o boletim médico da vítima para "ver a gravidade das lesões".
Lucas Hernández deve ser acusado por "violência de gênero". Se o juiz apreciar o caso, um procedimento penal será iniciado com uma ordem de restrição ao jogador e também à namorada.
O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone falou brevemente sobre a prisão do jogador. "Não tenho informação oficial sobre o que passou. Então não tenho o que comentar. Seria precipitado comentar sem ter algo oficial sobre isso", disse o treinador em coletiva de imprensa.
Lucas Hernández é francês, mas se formou no Atlético de Madri e é visto como um dos jogadores mais promissores do clube. Ele subiu ao time profissional em 2015. O Atlético de Madri não se pronunciou sobre o caso ainda.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).