No último domingo (03.12), o Fantástico expôs uma rede de influenciadores do “Jogo do Tigrinho”, um cassino online do tipo caça níquel, que atrai pessoas prometendo um alto retorno de lucro.
Na reportagem, uma das vítimas, que não quis ter a identidade revelada, relata que perdeu todo o salário em 15 minutos. Segunda ela, o deslumbre aconteceu quando uma influenciadora da cidade conseguiu mudar de vida em 2 meses.
"Eu comecei a jogar através de uma blogueira que eu seguia lá na minha cidade. Em 2 meses a mulher comprou um carro zero. Ai a gente fica deslumbrada", diz a vítima.
Mas o que era para ser apenas um jogo, se tornou um vício para a mulher. Na entrevista, ela diz que perdeu três meses de salário, com um valor equivalente a R$ 17 mil.
"Em 15 minutos, eu perdi meu salário todo. No segundo mês, perdi de novo o meu salário. O terceiro mês, eu perdi de novo. Juntando os três salários e todo o dinheiro que perdi, uns 17 mil por aí. Eu prefiro nem contar, dá uma coisa-ruim", afirma ela.
Apesar de ainda ter vontade de jogar, a mulher diz que agora não fica mais com dinheiro, que a mãe e irmã cuidam de suas finanças. "Às vezes dá uma vontadezinha de jogar, mas como eu não fico com dinheiro mais, fica com minha mãe ou minha irmã, eu não jogo mais não", conta.
Investigações
As investigações começaram após suspeitas de um esquema de pirâmide financeira, onde pessoas são chamadas com promessas de grandes retornos. Três influenciadores foram presos no Paraná.
Leia também - Alexandre Pires e seu empresário são alvos de operação da PF contra garimpo ilegal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).