Uma mãe no intuito de socorrer o filho que estava passando mal devido ao calor, quebrou o vidro do transporte coletivo, visto que o ônibus é climatizado, mas o ar-condicionado estava estragado. O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (15.11), com um veículo que fazia o trajeto da Zona Norte para o Centro da linha 342, da Viação Pavunense, no Rio de Janeiro.
Nas imagens registradas por passageiros, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que a mãe pede para o motorista parar ou abrir uma das portas, mas o mesmo se recusa, diante desse cenário a mulher decide usar a força e quebrar uma das janelas justificando, “É o meu filho que está passando mal, não sou eu” diz ela. O caso gerou revolta nos demais passageiros com o motorista do coletivo.
Em nota, a Viação Pavunense, empresa responsável pelo coletivo, declarou que ao iniciar a viagem o veículo estava com o ar-condicionado funcionando normalmente, mas durante o percurso o equipamento enfrentou problemas técnicos e parou de operar.
O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus que operam na cidade-estado do Rio de Janeiro, informou que já circulam na cidade mais de mil novos veículos, todos aparelhados com ar condicionado. Além disso, segundo o sindicato, 80% dos ônibus da região são refrigerados.
Leia também - Menino de 10 anos morre ao ter intestido arrancado por macaco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).