Receber um convite para ser padrinho ou madrinha de uma criança pode significar muita responsabilidade, mas quando o chamado vem acompanhado de uma lista de afazeres e até exigência salarial, ele acaba virando motivo de piada. É o caso de um suposto convite inusitado que viralizou nas redes sociais nesta semana.
O influenciador digital Confeiteiro Jack, de Salvador, compartilhou no TikTok um suposto convite que uma seguidora dele recebeu de uma prima. A mulher, identificada como Rosana, teria criado um grupo chamando pessoas queridas para apadrinhar o filho dela, mas com algumas condições.
“Com essa benção, vêm grandes responsabilidades. Pedimos que vocês possam contribuir todo mês com algumas despesas básicas. Precisa estar presente na minha criação, precisa ter uma estabilidade financeira, não pode deixar de me levar para sair”, lista o convite, escrito na perspectiva do bebê.
A mensagem ainda exige que os futuros padrinho e madrinha contribuam com o aniversário da criança e participem da jornada escolar dela. “Lembrando que precisa ganhar mais de um salário mínimo no mês e estar sempre disponível quando precisarmos”, completou a mãe do bebê no grupo.
O convite acabou viralizando nas redes sociais, e não faltaram piadas e brincadeiras sobre a situação. Internautas apontaram que a mensagem parece um “leilão de criança”, em que os convidados devem disputar quem pode pagar mais despesas do bebê.
“Contribuir com despesas básicas, estar presente na criação, estabilidade financeira, levar pra sair, contribuir nos aniversários, jornada escolar. Pelo visto esse casal tá é procurando um pai pra essa criança”, ironizou um usuário do Twitter.
Leia também; Rapaz é morto e esquartejado e crime choca cidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).