No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, o entrevistou o pai Marcello de Xangô, do Centro de Atendimento Espiritual São João Batista, em Cuiabá. Ele e seu companheiro, pai Thayllor, há 10 anos fazem obras sociais para ajudar famílias carentes da Capital e Várzea Grande.
Xangô disse que as entregas das doações são feitas pelo casal em seu veículo Fiat Uno vermelho, que de acordo com ele já é conhecido por todos por onde passa. “Nossa missão é ajudar ao próximo, ajudar aqueles que mais precisam. Quando passamos, as pessoas já sabem que alguma ajuda elas vão ter”.
No entanto, Marcello contou que este trabalho de levar um acalento para essas famílias, como sacolões, leites, fraldas para os bebês, entre outras coisas, tem ficado difícil para o casal, devido ao aumento dos preços das mercadorias nas prateleiras e pelo fato deles não receberem nenhum tipo de patrocínio.
Então, para angariar mais recursos e dar continuidade no projeto, eles estão fazendo bolo de pote para vender nas ruas, casas, comércios e praças. Segundo ele, é com a ajuda da população que compra os doces, os produtos para montar os sacalões e não deixar aquelas famílias sem esse auxílio, que faz a diferença no dia a dia.
“Nós, infelizmente, não faz muito ainda como gostaríamos de fazer, porque não temos ajuda ninguém. Já tentamos conversar com deputados e vereadores, mas tivemos 100% de não”.
Pai Xangô disse que não desistirá, e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo (65) 99987 6777. Segundo Marcello, todas as doações são fotografadas e postadas na rede social do casal para prestar contas e para que as pessoas possam ver o trabalho social que vem sendo realizado com muito esforço nesses últimos 10 anos.
“Não temos parceria com ninguém, mas precisamos sim de ajuda. O que fazemos para ajudar, é levar para as pessoas um pouco de alegria, de ver no olhar e um sorriso”, concluiu Marcello de Xangô.
Leia também - Moradora de VG aparece e diz que precisava ficar um tempo sozinha; família alega surto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).