Indi Gregory, a bebê de apenas 8 meses, morreu nesta segunda-feira (13.11) após a desativação dos dispositivos que a mantinham viva. Ela enfrentava uma doença mitocondrial incurável, e seus pais travaram uma batalha legal para transferi-la para outro hospital.
Segundo relatos do site O Globo, a notícia do falecimento de Indi foi oficialmente confirmada por seu pai, Dean Gregory. Em um comunicado, ele expressou que a pequena veio a óbito pela manhã, deixando ele e a mãe, Claire, devastados por uma mistura de emoções diante da impossibilidade de salvar a filha. Dean destacou também que, além de perder a vida de sua filha, foi privada a oportunidade dela falecer em casa, nos braços de sua família.
O caso de Indi ganhou destaque nas redes sociais, e hoje, após a triste notícia do falecimento da pequena, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, expressou seu pesar nas redes sociais. Ela lamentou a morte de Indi, afirmando que fez tudo ao seu alcance, mas reconheceu que não foi o suficiente. Meloni encerrou sua mensagem desejando uma "Boa viagem, Indi" (Com informações O Globo).
Leia também; Ministério da Cultura lançará processo seletivo com quase 100 vagas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).