O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento preparatório eleitoral contra o deputado estadual e candidato a reeleição, Mauro Savi e o deputado federal e candidato ao Senado, Wellington Fagundes, ambos do PR, para investigar o uso indevido de ônibus escolar para o transporte de eleitores.
De acordo com a portaria 289 do MPF, Savi e Fagundes teriam usado no dia 08 de agosto deste ano, um ônibus escolar da Prefeitura municipal de Sorriso para transportar cabos eleitorais para uma reunião política em um clube do município.
Segundo consta na legislação eleitoral é proibido o uso de veículos oficiais em benefício de candidato, partido político ou coligação. O uso indevido pode configurar conduta ilegal e ser considerado crime eleitoral.
O Ministério Público Federal já emitiu um ofício para a Prefeitura de Sorriso para que no prazo de 48 horas o prefeito Dilceu Rossato – que é do mesmo partido que os dois candidatos -, apresente esclarecimento sobre o fato.
Caso a denúncia seja comprovada, o MPF deve apresentar representação contra Mauro Savi e Wellington Fagundes na Justiça Eleitoral por crime eleitoral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).