Empolgado com a aplicação da primeira vacina 100% nacional esperada para o próximo dia 5 de novembro na Bahia, o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) destacou que o imunizante brasileiro será fundamental para a Educação no pós-pandemia.
Ele, que é o relator do orçamento da Educação para 2022, garantiu que o retorno será mais seguro com a vacina 100% nacional, já que o país não dependerá de imunizante do exterior, considerando inclusive a possibilidade de mutação do vírus. Wellington enfatizou que seu projeto aprovado pelo Congresso Nacional, por unanimidade, contribuiu para a fabricação de vacinas brasileiras.
2022 terá que ser o ano da Educação
“Vai começar a vacina teste e graças ao projeto que apresentei - o Brasil vai fabricar vacina - para os brasileiros e ainda para exportar. Portanto, isso é uma grande esperança que nasce na ciência e na nossa tecnologia, como disse o ministro da Educação (Milton Ribeiro) - o ano da pandemia foi o ano dos hospitais, dos profissionais da saúde, dos médicos -, mas o ano que vem, terá que ser o ano da Educação, o ano das nossas escolas, dos nossos profissionais da educação, principalmente dos nossos professores, para que a gente tenha a volta às aulas com segurança das nossas crianças”, destacou Fagundes.
Leia mais: Wellington diz que vacina 100% brasileira contra Covid-19 deve estar disponível até dezembro
Wellington apontou a necessidade de planejamento e priorização dos recursos para cumprir com êxito a etapa mais importante do pós-pandemia – recuperar os investimentos da Educação, seja estrutural ou pedagógica.
“Sou relator do Orçamento e estou trabalhando muito. Este ano a nossa energia tem que ser muito mais para consolidar toda essa situação do ano que vem, que é voltar ao nosso desenvolvimento, a nossa economia e principalmente a nossa vida normal”, declarou.
Questionado sobre o valor do orçamento para Educação em 2022, Wellington Fagundes declarou que ainda está sendo negociado com o Governo Federal: “Eu posso adiantar é que na última reunião que nós tivemos com a senadora Rose Freitas e a presidente da Comissão junto com o ministro Paulo Guedes é que teremos um incremento da ordem de 28% do orçamento da Educação”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).