27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Novembro de 2013, 16:44 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2013, 16h:44 - A | A

Volta atrás

Waldir volta atrás e nega que firmou TAC com MP e diz que não há nepotismo e nem servidores “fantasma” na Câmara

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Depois de afirmar à imprensa que havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual – a fim de contratar servidores de “forma irregular”  – por meio de vagas criadas para cargos efetivos - o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (01.11), volta atrás e nega ter realizado o TAC.

“A contratação foi em caráter de emergência. A questão de TAC realmente não existe. Eu coloquei que estou pronto para fazer um termo de aditamento de conduta, aqui com orientação da procuradoria e da minha assessoria jurídica particular, para a gente ter sempre transparência e legalidade, porque eu venho sempre seguindo o Regimento Interno desta Casa, foi isso que nós dissemos. Estamos pronto a fazer se houver necessidade se assim sua excelência a promotoria entender que é necessário”

Waldir Bento acusou o vereador Leonardo Mayer (PROS), presidente interino da Casa de Leis, por três dias, de ter exonerado, além dos servidores recomendado pelo MP - os assessores de gabinete da Presidência – contratados por ele (Waldir), que ocupavam cargo de confiança. Segundo o peemedebista, o ato de Mayer, poderá implicar em ato de improbidade administrativa.

“Entraram nas minhas assessorias, isso não existe, isso tenho prova. Demitiu cargos de confiança do meu gabinete. Mas isso eu vou apurar no momento certo, dessa irregularidade, desta improbidade, isso é uma improbidade, eu vou juntamente com a minha assessoria discutir isso no futuro e encaminhar para a procuradoria desta Casa”, declarou o peemedebista.

Bento nega também, a existência de  servidores “fantasmas” e nenhum caso de nepotismo na Câmara Municipal, na sua atual gestão, como segundo foi ventilado pela Comissão Processante que apura denúncia contra Waldir.

“Vamos esperar, aguardar a conclusão da CP para apresentar a minha defesa, mas afirmo que não tem nepotismo e com certeza não tem fantasma. Imagina isso não existe, tem livro ponto que controla isso ai” explicou o presidente do Legislativo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760