O novo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), pretende trabalhar com 400 cargos comissionados na administração direta do município, para enxugar a máquina pública. Desse total, 185 servidores já foram nomeados. Os atos de nomeações foram publicados no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) na última terça-feira (22.01) e na sexta-feira (25.12).
Em entrevista na quarta-feira (23.01) na TV Cuiabá, o prefeito explicou que, somente com esta medida, a prefeitura economizará cerca de R$ 1,2 milhão mensais. "Vamos promover o ajuste da máquina sem que isto prejudique a excelência dos serviços prestados ao cidadão" disse.
No entanto, a nova equipe de Walace trouxe nomes carimbados, que já faziam parte das gestões anteriores. Clique aqui e confira nomeações do dia 22.01 páginas 168 a 180 e Clique aqui e confira as nomeações do dia 25.01 páginas 134 a 138 .
Contratos: Conforme determinação do Ministério Público do Estado (MPE), e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), Walace Guimarães não pode contratar servidor nos cargos dos aprovados no concurso público municipal, realizado em novembro de 2011.
De acordo com o MPE, o prefeito, a partir do dia 1 de janeiro tem 100 dias para convocar todos os classificados no concurso público, não podendo fazer novas contratações temporárias. Os contratos só podem ser firmados para atender as necessidades excepcionais de serviços essenciais ao funcionamento da administração, no entanto, não poderão ter vigência superior a 100 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).