O proprietário da Construtora Carneiro & Carvalho, José Henrique Carneiro Carvalho, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (19.11), no Ministério Público Estadual (MPE).
A empresa de Carvalho é alvo de investigação da operação Camaleão, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
A construtora é acusada, juntamente com o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), de formar uma organização criminosa na Prefeitura de Várzea Grande para a prática de delitos de corrupção, peculato e fraude a licitação.
O prefeito Walace também está na sede do MPE, e neste momento (10h) está prestando esclarecimentos ao Gaeco. Além do depoimento, Walace acompanha o deslacre do material apreendido ontem na operação.
Vale destacar, que o coordenador do Gaeco, promotor Mauro Aurélio de Castro, em coletiva disse que possivelmente o “esquema” fraudulento contava com a participação do prefeito.
“Durante as investigações, nós vislumbramos a possível participação do prefeito nas fraudes” destacou.
Mais informações em instantes.
A operação - De acordo com o Gaeco, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão pelo Tribunal de Justiça. As apreensões visam à obtenção de provas para subsidiar as investigações. Os mandados foram cumpridos no gabinete do prefeito, em cinco Secretarias municipais, na sede e no depósito da Carneiro & Carvalho, residência – inclusive na do irmão do prefeito, médico Josias Guimarães -, e em um escritório de contabilidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).