O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) explicou nesta terça-feira (03.09) em entrevista ao MTTV 1ª edição, sobre o alto valor na contratação de buffet para os eventos da prefeitura municipal e sobre o item bebida alcoólica, que chamou a atenção da população várzea-grandense e denunciado em primeira mão pelo VG Notícias – clique e confira.
De acordo com a ata da sessão pública do pregão presencial 22/2013, três empresas irão fornecer serviços de Buffet ao município ao custo total de mais de R$ 850 mil, entre o cardápio consta fruto do mar e bebida alcoólica.
Segundo o peemedebista, foi uma situação que passou despercebida. “Um pregão muitas vezes você analisa todos os itens, acompanha a demanda dos exercícios anteriores e infelizmente estava contemplado este item. Quero dizer que isso foi ganho, mas não homologamos, e isso foi tirado de imediato. Quanto ao valor do recurso, é um registro de preço, não significa que vamos comprar”, afirmou.
Ainda em relação à bebida alcoólica, Walace garantiu que não haverá em hipótese alguma e constou no edital porque passou despercebido pela Procuradoria do município. “Primeiro que sou um médico, sou contra bebida alcoólica, principalmente o incentivo. Realmente passou despercebido pela administração, pela procuradoria e ficamos muito felizes em saber que foi noticiado, para que eu também não passasse despercebido e homologasse uma situação adversa dessa” destacou.
Ainda conforme Walace, o município de Várzea Grande tem que dar lanche em todos os CAPS, no CRAS, nos quatro CREAS, principalmente para a comunidade.
“Todos os frequentadores dos CAPS tem que ter lanche obrigatoriamente. A licitação é para atender praticamente todo o exercício da Administração que envolve Educação, Saúde, Promoção Social, que envolve todos, inclusive os eventos. Agora mesmo a SECOPA vai fazer um evento em Várzea Grande e solicitou um Buffet, um atendimento”, informou o peemedebista.
O valor estimado no edital era de R$ 1,6 milhão, porém, após os lances o número baixou para R$ 852.330,00. Ao todo o pregão foi dividido em 14 lotes, sendo que a empresa Saboreart Ltda ME foi vencedora em três itens que totalizaram R$ 369.500,00, a empresa A. de S. Lacerda Junior ME (Buffet Wilma Lacerda) consagrou vencedora em oito itens ao custo total de R$ 289.230,00.
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