O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), denunciou o ex-prefeito do município, Murilo Domingos (PR), ao Tribunal de Contas da União (TCU), por suposta inadimplência no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), relativo aos convênios 601621 e 556122, ambos com início e fim durante a gestão de Domingos.
Um dos convênios, o 601621 refere-se à implantação de um laticínio em Várzea Grande, cujo recurso federal destinado foi de R$ 178.865,55, já o outro, de número 556122 refere-se ao sistema de esgotamento sanitário, e o recurso federal, enviado por meio do Ministério da Saúde é de R$ 1.500.000,00.
Walace pretendia que o TCU apurasse os responsáveis, para posterior responsabilização pelos atos de improbidade. No entanto, de acordo com os votos dos ministros do TCU, a denúncia apresentada por Guimarães não foi conhecida pelo órgão, pois não foram apresentados indícios de irregularidades, ou seja, o prefeito não conseguiu comprovar a denúncia.
Segundo consta no voto dos ministros, medidas já haviam sido tomadas para sanar as possíveis irregularidades, e arquivou a denúncia de Walace.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).