Os vereadores da Câmara de Cuiabá derrubaram na sessão ordinária desta quinta-feira (14.10) ao veto total do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre o projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a criar um Centro de Referência, para tratamento de sequelas em pacientes curados da Covid-19.
O autor da proposta, vereador Pastor Jeferson (PSD) explicou que existe uma demanda muito grande de necessidade de tratamento especializado na Capital: “O tratamento da covid-19 não acaba assim que o paciente recebe alta, existe todo um trabalho posterior a ser executado”, defendeu Pastor Jeferson.
Leia também: Mauro diz acreditar que PGE irá reverter decisão que isentou ICMS da energia solar aos imóveis de Blairo
Conforme a proposta, as unidades deverão ser formadas por profissionais da área médica que prestarão atendimento especializado de fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, ofmatologia, clínica médica, pneumologia, reumatologia, cardiologia, psicologia, psiquiatria e assistência social. "Além de todos os instrumentos, insumos e especialidades necessárias para o seu funcionamento, de acordo com os protocolos de saúde definidos pelas autoridades de saúde do Município".
Já os vereadores mantiveram o veto do prefeito à proposta que trata sobre o retorno seguro das atividades escolares na rede pública de ensino municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).