Os vereadores derrotados nas urnas usaram a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (17.11) para “lamentar” e agradecer a decisão da população de Várzea Grande.
Entre os discursos, o vereador Carlos Garcia (PSB) foi o que se mostrou mais decepcionado por obter 759 votos nestas eleições. Ele se diz "decepcionado com a miopia do eleitorado várzea-grandense que não reconhece os serviços prestados".
“Feliz, contente pelo serviço prestado, pelo desempenho como vereador durante quatro anos, entretanto, decepcionado pela miopia do nosso eleitorado. É triste ao longo de uma jornada quando você espera algum reconhecimento por tudo aquilo que foi feito quando você realmente recebe um não, mas que este não, seja para mim fortificar e dar mais forças e discernimentos em onde depositar as fichas, as inteligência, o nosso trabalho porque tem pessoas transvestidas de pele de ovelha, no fundo é um verdadeiro lobo carnívoro e sanguinolento, mas estamos já em reta final sempre de cabeça erguida e firmes nos propósitos”, disse Garcia.
O vereador Nana, que ficou com a segunda suplência ao obter 1.309 votos, parabenizou os colegas reeleito e para os que não conseguiram chegar: “Como eu mesmo, mas estou aqui com minha alma tranquila de trabalho feito pela sociedade.”
O vereador Miguel Angel (PL) disse que continua médico e que todos sabem seu endereço e vai continuar ajudando a sociedade: “Vou me retirar após a última sessão de cabeça erguida e continuar sendo um médico várzea-grandense. Todos sabem meu endereço, estarei a ordem para poder continuar ajudando esse município.”
Já Chico Curvo (PTB) parabenizou os candidatos a prefeito, Emanuelzinho e Wiltinho, Miltão e Frical, bem como mandou um abraço ao prefeito eleito, Kalil Baracat e o vice-prefeito José Hazama. Segundo Curvo, ele vai continuar trabalhando e ainda pediu desculpas se maltratou alguém.
Chico ainda reclamou da Justiça Eleitoral por não permitir que os eleitores várzea-grandenses, que não fizeram cadastramento biométrico, votassem.
“Quero deixar um registro para as autoridades. Quero deixar aqui a questão da biometria do nosso município. Teve essa pandemia, parou tudo, eu achei um erro nessa parte, das autoridades proibirem a democracia, o direito de cada cidadão de votar com seu título, sem a biometria. Quero agradecer todos os irmãos várzea-grandenses que me elegeram seis vezes consecutivas. Estava disputando a sétima, mas não serei hipócrita, gostaria de ter ganhado as eleições, mas a minha vida é do senhor – ele sabe o que faz”, discursou Curvo.
No final Chico mandou recado: “Quero falar aqui que não sei nadar, mas eu tenho um amigo meu que trabalha comigo, pescador seo Nego, ele vai lá remar com a equipe que não foi reeleita”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).