A sessão extraordinária para avaliação das contas de Governo do ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli e Maninho de Barros ambos do Partido Social Democrata (PSD), está ocorrendo na manhã desta sexta-feira (16.05), e está causando grande polêmica entre os parlamentares.
Inicialmente, o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), relator especial da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, leu o parecer e votou pela reprovação das contas- acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). O advogado Maurício Guimarães faz a defesa das contas de Zaeli. Já o vereador Maninho de Barros não compareceu e nem seu advogado para fazer a defesa. Acompanhe ao vivo a sessão.
Atualizada em 12h00 - O vereador Wanderley Cerqueira (PSD), usou aparte para dizer que foi vítima de erro do TCE em suas contas, quando presidente da Câmara. Ele declarou que seu voto será pela aprovação das contas.
Atualizada em 12h15min - O presidente concedeu recesso de 10 minutos aos parlamentares.
Atualizada em 12h30min - As contas do ex-prefeito Tião da Zaeli foram aprovadas por 14 votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções.
Já as contas de Maninho de Barros foram aprovadas por 16 votos favoráveis, um contrário e três abstenções.
Em entrevista ao VG Notícias, Tião da Zaeli disse que esperava pela aprovação das contas. Segundo ele, a maioria dos vereadores acompanhou sua gestão, alguns, entre eles, Fábio Saad (PTC), foi secretário de Saúde do município. "Os vereadores conheciam as dificuldades dos investimentos para atender aos anseios da população. Fizemos o que era necessário co os recursos que tínhamos. Nossa filosofia era atender a população da melhor maneira possível", justificou Zaeli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).