12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 10:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 10h:31 - A | A

Clima tenso

Vereadores da base e de oposição “batem-boca” na Câmara; Diego quer cassação de Emanuel

“Precisa anotar essa data – 19/10/2021 – terça-feira, dia histórico e triste para Cuiabá", declarou Diego

Adriana Assunção/VGN

Foto: Câmara de Cuiabá

Diego_Chico

Vereador Diego Guimarães (Cidadania)

 

 

A sessão ordinária desta terça-feira (19.10) da Câmara de Cuiabá, começou com “bate-boca” e um clima tenso entre os vereadores de oposição e da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em razão da decisão que afastou o gestor do cargo nesta manhã.

A decisão que afastou o prefeito atende um pedido do Ministério Público do Estado e da Polícia Judiciária Civil, por meio do NACO (Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça.

“Precisa anotar essa data – 19/10/2021 – terça-feira, dia histórico e triste para Cuiabá. Pela primeira vez na história desta Capital tivemos um prefeito afastado pelo Poder Judiciário, não estou feliz, não comemoro, sinto apenas que a Justiça está sendo feita", declarou o vereador Diego Guimarães (Cidadania), ao ser interrompido pelo vereador Chico 2000 (PL), que alertou a Presidência que o pequeno expediente é só para propositura.

A fala interrompida veio seguida de um grito do Diego: “CALE-SE! Me ouça!”, mesmo assim, Chico insistiu: “Apresentação de propositura senhor presidente!”

As discussões foram interrompidas pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), que pediu o corte do som do microfone de ambos: “O vereador Chico, até pela sua experiência de Casa, está alertando vossa excelência que não é o momento. Peço que respeita o vereador Chico, tem idade para ser seu pai, o vereador mais experiente desta Casa, o senhor vai ter seu tempo, o senhor é um homem evangélico, por favor vereador Diego, pelo respeito que tenho por vossa excelência eu vou votar o seu tempo, mas peço que respeite o colega e a população cuiabana”, pediu Juca. 

Em continuidade da fala, Diego afirmou que irá apresentar requerimento à Comissão Processante para cassação do mandato do prefeito.

“Muitos vereadores aqui talvez sejam responsáveis por este afastamento, porque o afastamento é por conta de indicações políticas, de mais de 250 cargos na saúde de Cuiabá, que não tinha nenhuma finalidade de atender a Secretaria de Saúde e a população que precisava de serviço de Saúde, mas sim indicações políticas. Então ouça, vereador Chico, se interesse. Irei propor apresentar um requerimento de Comissão Processante para cassação do mandato do prefeito”, encerrou Diego.

Leia mais: Pinheiro foi afastado por contratar 259 servidores por indicação política e pagar Prêmio Saúde

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760