Com obras em andamento, a passos lentos, o projeto para implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande ainda é desconhecido pelos vereadores do município. Em sessão dessa quarta (22.11), eles cobraram o governador Mauro Mendes (União) informações detalhadas sobre o andamento do projeto. Segundo os parlamentares, mesmo após várias cobranças, o governador ainda não apresentou o projeto.
O vereador Rogerinho Dakar manifestou suas preocupações em relação às obras na avenida da FEB, salientando a estreiteza das pistas, que atualmente comportam apenas um veículo. Ele pediu a intervenção do Poder Executivo para notificar a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a empresa responsável pela construção do BRT na região.
"Quero deixar aqui meu pedido para o Poder Executivo notificar a Secretaria de Infraestrutura do Estado para notificar a empresa do BRT, porque já está virando um VLT novamente. É uma vergonha passar na avenida da FEB com uma mão só, um transtorno para a população várzea-grandense. Você vê uma máquina trabalhando e dois, três homens na obra. Eles devem fazer com urgência as duas pistas de rolamento de cada lado. Eu já pedi o projeto, e até hoje não me apresentaram. Parece que esse projeto está errado, pois não consigo visualizar duas pistas de rolamento de cada lado das pistas de ônibus", afirmou o vereador.
Ele também expressou sua preocupação com a possibilidade de a obra retroceder e fez um apelo para o Poder Executivo notificar a Sinfra/MT para tomar providências e resolver os problemas que estão afetando a população e os comerciantes locais. “É uma sacanagem o que estão fazendo com Várzea Grande, mais uma vez. E tem mais uma, tomara a Deus que essa obra não volte tudo para trás novamente, porque do jeito que está acontecendo é capaz de lá na frente quebrarem tudo de novo”
A vereadora Rosy Prado também se pronunciou durante a sessão, compartilhando suas inquietações em relação à avenida da FEB. Ela destacou a situação insustentável da via, que atualmente possui apenas uma pista de rolamento devido às obras em andamento, que, segundo ela, estão avançando a passos de tartaruga.
Prado cobrou posicionamento do governador Mauro Mendes e criticou a falta de apresentação do projeto do BRT aos parlamentares. "Está insustentável a situação da avenida da FEB. Antigamente, tínhamos duas pistas, agora estamos só com uma, e as obras estão avançando a passos de tartaruga. Os comerciantes, a população já sofreram demais. Está na hora de cobrarmos do governador celeridade nas obras. Não queremos ver a avenida da FEB se transformando novamente. Ninguém quer passar por essa avenida. Continuaremos apenas com uma pista? Até hoje eu não conheço o projeto, e me pergunto como vamos andar na avenida da FEB, com espaço para apenas um carro. E as passarelas? Até hoje não vi. Onde estão as passarelas da avenida da FEB?", questionou a vereadora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).