A vereadora Edna Sampaio (PT) se manifestou sobre os novos pedidos de cassação protocolados na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá. A parlamentar avalia que enfrentará em 2024 o "segundo round" de violência política de gênero.
Os pedidos foram apresentados por Juliano Rafael Teixeira Enamoto e por Marcos Antônio da Silva Lara, alegando o suposto uso inadequado da verba indenizatória pela vereadora.
"Parece que, do ano passado para cá, vamos viver o segundo 'round' da violência política de gênero nesta Casa, lamentavelmente (...). Ano passado foi uma tormenta, foi terrível para mim. Vocês podem imaginar, a perseguição chegou a um nível quase insuportável, mas este ano estamos aqui firmes e fortes e vamos enfrentar o que tivermos que enfrentar", declarou a vereadora Edna.
Segundo a vereadora petista, até o momento, não recebeu a oficialização do pedido. "Não temos conhecimento do seu conteúdo." Contudo, reforça que não desistirá diante de qualquer intimidação ou tentativa de interditar seu mandato.
"Quero pedir o apoio e a solidariedade. Estou focada em exercer plenamente o mandato para o qual fui eleita. Estou muito tranquila, apesar de obviamente chateada porque há um planejamento do meu mandato", destacou.
Leia mais:
Vereadora do PT enfrenta novos pedidos de cassação por uso indevido de verba indenizatória
Vereadora retorna ao cargo e diz que colegas cassaram seu mandato em ato ilegal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).