por Lucione Nazareth/VG Notícias
O vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT)-, deixou a entender nesta sexta-feira (28.06), durante uma reunião com as lideranças do movimento “Acorda Várzea Grande”, que alguns vereadores legislam somente em favor do executivo e não em prol da sociedade várzea-grandense.
A declaração do parlamentar ocorre em meio às negociações com o movimento que cobrava na Câmara Municipal a votação dos projetos que irá regulamentar a redução da tarifa - e também determinando a volta dos cobradores, ambos serão encaminhados pelo Poder Executivo.
Ao ser questionado por um dos manifestantes porque os vereadores já tinham votado contra a volta dos cobradores, o petista disse que votou a favor da matéria e ainda concluiu: “Naquela oportunidade quem tinha encaminhado o projeto foi uma vereadora e agora quem está mandando é o Poder Executivo”, declarou o vereador Ivan.
Vale destacar que o projeto de lei que exigia a volta dos cobradores ao transporte coletivo municipal de Várzea Grande era de autoria da vereadora Mirian Pinheiro (PHS). A matéria foi reprovada no plenário do Palácio Benedito Gomes por 13 votos contra quatro favoráveis, em 22 de maio.
O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD) -, justificou que não votaria em projeto que a colega quisesse levar “vantagem sozinha”. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Veja como foi a voto dos vereadores - Os vereadores que votaram a favor da matéria foram: Mirian Pinheiro (PHS), Pery Taborelli (PV), Joaquim Antunes (PMDB) e Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT).
Os que votaram contra a volta dos cobradores foram: Valdemir Bernadino – popular Nana (DEM), João Tertuliano – popular Joãozito (DEM)-, Miguel Baracat (PT), Jânio Calistro (PMDB), Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC), Hilton Gusmão (PV), Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB) e Wanderley Cerqueira (PSD), vereador Fábio Saad (PTC) e Marcos Boró (PSD) – que estava ocupando a vaga de Chico Curvo (PSD) licenciado.
Apenas o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Kalil Baracat (PMDB), absteve o voto, além do presidente Dr. Waldir (PMDB) que não vota, só em ocasiões que haja empate na votação.
Matérias relacionadas:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).