07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Março de 2024, 14:02 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 14h:02 - A | A

Possível Impeachment

Vereador diz que parlamentares “lavam honra” por aprovarem processante contra Emanuel

O vereador Fellipe Corrêa afirmou que sua torcida é para que o processo não dure 90 dias

Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN

O vereador de Cuiabá, Fellipe Corrêa (Cidadania),  manifestou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (13.03), sua emoção com a aprovação da abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo Plenário da Câmara Municipal.

“Estamos aqui, talvez, encerrando um ciclo, tenebroso. Um trabalho que começou com muita gente, por exemplo, o então vereador Abílio. Ele é simbólico aqui ao meu lado, porque foi uma pessoa que teve um mandato cassado nesta batalha. Sei o tamanho da opressão que é enfrentar, o que o Ministério Público chama de quadrilha de organização criminosa”, declarou o parlamentar.

Segundo o Regimento Interno da Casa, são necessários 17 votos para a cassação. Corrêa expressou otimismo em conseguir o apoio necessário para a mudança de lado de um dos parlamentares, especialmente após a comissão ter sido aprovada com 16 votos. "Estou feliz pelos 16, homens e mulheres, que já apoiavam a oposição, mas principalmente pelos que decidiram restaurar sua honra e caminhar com dignidade pelas ruas de nossa cidade", destacou.

Corrêa também expressou o desejo de que o processo seja concluído em menos de 90 dias. “E que a Câmara dos Vereadores deixe de dar trabalho ao Poder Judiciário, aos órgãos de controle, e retire do cargo quem rouba a esperança de Cuiabá.”

O relator da Comissão, Rogério Varanda (MDB), garantiu que os trabalhos serão conduzidos com seriedade. "Nosso objetivo é discernir a verdade das mentiras envolvidas na CPI e apresentar os resultados para votação no Plenário o mais breve possível", afirmou Varanda. Ele também ressaltou que a decisão final sobre a cassação de Emanuel Pinheiro caberá ao Plenário. "Estamos organizando a comissão e dividindo as tarefas para iniciar rapidamente, com o intuito de concluir os trabalhos antes das próximas eleições, evitando prolongar o processo", concluiu.  

Leia também: Câmara de Cuiabá instaura comissão processante para cassar Emanuel

COMISSÃO PROCESSANTE

A Comissão Processante foi definida por sorteio, sendo composta pelos vereadores, Rogério Varanda (MDB), Wilson Kero Kero (Podemos) e pela Edna Sampaio (PT). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760