10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 11:09 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 11h:09 - A | A

POLÊMICA

Vereador diz que AL/MT se “acovardou” ao não investigar suposta propina paga por Sival a deputados

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (20.02), em sessão plenária da Câmara Municipal, que o papel de investigar os supostos pagamentos de propinas pelo ex-governador Silval Barbosa para alguns deputados e ex-deputados é da Assembleia Legislativa (AL/MT), mas que os parlamentares se “acovardaram” e não abriram qualquer procedimento para apurar o caso.

A declaração do parlamentar ocorreu ao criticar o retorno dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Paletó) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por suposta quebra de decoro e obstrução da Justiça. Segundo ele, os vereadores da Capital não detêm de competência legal para investigar Emanuel pelo fato de que o suposto recebimento de propina ocorreu na época em que Pinheiro era deputado estadual.

“Nós vereadores não temos competência suficiente para apurar este caso. Isso é um verdadeiro circo. A competência legal para apurar o caso é da Assembleia, dos deputados. Mas, alguns deputados, Elizeu e Ulisses, vieram aqui na Câmara e pediram para que nós vereadores investigassem. Sabe porquê? Eles se acovardaram para investigar”, disse o vereador.

Ainda segundo Renivaldo, a CPI do Paletó tem como objetivo apenas “manchar” a imagem do prefeito Emanuel Pinheiro.

“O único pano de fundo desta CPI é escrachar o prefeito. Ninguém quer apurar nada e não vai apurar. Eles querem holofote na mídia. Volta a dizer, isso é um circo”, finalizou.

O vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI do Paletó, afirmou na sessão que a Comissão é legitima e que até mesmo foi avalizada pelo Justiça que determinou o seu prosseguimento na Casa de Leis. “Vamos apurar o caso tudo dentro da legalidade. Queremos dar uma resposta a população por tudo que aconteceu envolvendo o prefeito”, disse o socialista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760