O vereador por Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM), voltou a criticar a instalação do Uber no município.
Em sessão desta quarta (14.12) no Legislativo, Pedrinho classificou a Uber como enganação e “pirâmide”, ao defender o seu Projeto de Lei apresentado na Câmara que pede para que os operadores da Uber em Várzea Grande estejam vinculados à Secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
“É uma matéria de momento, onde os administradores deste aplicativo estão explorando ilegalmente este comercio em toda a cidade praticamente do Brasil, e outros países, e em virtude disso, eu fui procurado pelos representantes dos taxistas e discutimos esse projeto que está sendo apresentado aqui hoje, para os nobres pares possam aprovar. E o que está no teor do projeto nada mais é que estabelecendo uma normativa para o operador do Uber, que funcione mais dentro da lei vigente em nosso município. Hoje o que observa é que uma vez irregular, desse aplicativo, ele é ilegal também, não existe uma lei normalizando este trabalho. Então nós temos aqui diversos trabalhadores, não recebi um operador da Uber para reivindicar em prol do Projeto, o que dá de entender que essa Uber nada mais é do que uma pirâmide, eles invadem toda a cidade e onde os gestores se curvam eles tomam conta de medidas, explorando algo ilegal” disse.
O vereador disse ainda que a Uber é uma enganação, que no começo será cobrado um valor mínimo, porém, tende a aumentar. “Algumas cidades do Brasil e do mundo onde eles entraram pelas lacunas, oferecendo uma condição de preço melhor do que o taxi, mas isso foi provisoriamente, enquanto eles conseguem dominar o mercado de trabalho. Quando eles entram a única maneira de tentar ganhar o mercado de trabalho e proporcionando um valor menor pra exploração do transporte, e depois aumenta este valor sem que o município ou Estado possa interferir” declarou.
Após o discurso do vereador, o PL foi votado e aprovado pelos parlamentares por 17 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.
Com a aprovação do PL, caso a prefeita Lucimar Campos (DEM) sancione, a instalação do UBER ficará submetida à Secretaria municipal.
Saiba mais: Vereador apresenta PL para regulamentar UBER, mas diz que Várzea Grande não comporta serviço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).