A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) irá discutir em audiência pública na próxima segunda-feira (22.01) um pedido de reajuste tarifário de água e esgoto na Capital.
O reajuste aprovado pelo Conselho será discutido com a população em 22 de janeiro, das 9h às 11h, no Auditório do subsolo do Palácio Alencastro, localizado na sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Em entrevista ao nesta terça-feira (16.01), o vereador Rogério Varanda (MDB) criticou o aumento. “Um aumento acima de 8%, sendo que o aumento do salário mínimo foi menor, e outra coisa, a qualidade de serviço está deixando a desejar. Não estão interligando a rede de esgoto com as casas, isso acontece nos bairros Carumbé, Santa Helena. Quem tem que interligar é o dono da Casa, provavelmente a população não sabe disso”, declarou.
A Concessionárias Águas Cuiabá, responsável pela execução do serviço na Capital, tem como meta universalizar a coleta de esgoto em 2024, com um índice de 91%. Dados da 15ª edição do Ranking do Saneamento Brasileiro apontaram Cuiabá na 32ª lugar no ranking nacional, subindo 23 posições em apenas um ano 2022/2023. Já o esgotamento sanitário doméstico, segundo os dados, possibilitou ao Município sair de 53% para os atuais 80% de cobertura.
Leia também: TCE/MT promove cumprimento do Marco Legal do Saneamento Básico no Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).