O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) negou provimento ao recurso interposto pelo deputado estadual, Pery Taborelli (PV), e manteve decisão do juiz de primeiro grau, contra o parlamentar por práticas de atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e uso de veículo oficial em atividade privada quando comandava o 7º Batalhão da PM no município de Rosário Oeste no ano de 2007.
“Á unanimidade, negou provimento aos recursos principal do ministério público e adesivo do Pery Taborelli da Silva Filho, mantendo a sentença recorrida nos seus demais termos”, diz trecho da decisão publicada na manhã desta terça-feira (26.05).
Segundo a denúncia do MP, Taborelli e um empresário local mantinham uma associação chamada ‘Casa do Saber’ que tinha como objetivo, na época, fazer a promoção pessoal do Coronel. Conforme a denúncia, o deputado obrigou vários soldados a prestar serviço na associação, inclusive, usando viaturas para tal finalidade.
Nessa ação, Taborelli foi condenado a ressarcir o erário em R$ 20 mil e teve quatro veículos – 2 carros e 2 motos – indisponibilizados pela Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).