O presidente do Partido Social Democrático, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) está disposto a cassar o mandato dos vereadores da sigla que forem “infiéis”, e não apoiem a candidatura de Wanderley Cerqueira à Presidência da Câmara Municipal de Várzea Grande, para o biênio 2013/2014.
Em entrevista ao VG Notícias, o ex-prefeito advertiu os parlamentares que o partido buscará todos os meios cabíveis para defender a legenda, e para isso, poderão extinguir o mandato dos vereadores se o voto for contrário da determinação da sigla.
Os parlamentares, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho e Maninho de Barros declararam apoio ao novato, médico Waldir Bento (PMDB) da base aliada do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB) rumo à mesa diretora.
Conforme Tião da Zaeli, se os parlamentares insistirem em contrariar a decisão do partido, os suplentes Marcos Boró, Isabela Guimarães e Antônio Cardoso, também buscarão seus direitos para conquistar a vaga.
O PSD já enquadrou os parlamentares por meio de uma resolução deliberativa publicada na imprensa oficial, a qual ressalva que os vereadores poderão ser punidos, caso não declarem apoio a Cerqueira. Contudo, mesmo correndo o risco de perder o mandato, os vereadores não estão dispostos a mudar o voto.
A eleição para a mesa diretora será realizada no dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito eleitos, seguido dos vereadores, no Hotel Hits Pantanal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).