O governador Pedro Taques (PSDB), desconversou e não respondeu as declarações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSD), que afirmou publicamente não ter compromisso com o tucano nas eleições de 2018.
“Eu só falo de eleição depois da Semana Santa, nós adoramos política, mas vamos deixar eleição para o momento da eleição. Quem desejar ser candidato, no momento da convenção vai lançar, nós somos todos adultos, quem preencher os requisitos do artigo 14, da Constituição da República é candidato", despistou o governador, durante vistoria nas obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.
A declaração de Mendes foi uma resposta ao governador que declarou que confia na palavra e na lealdade do ex-prefeito, sugerindo que Mendes teria compromisso em apoiá-lo em um possível projeto de reeleição.
Entretanto, Mendes rebateu dizendo que ninguém faz compromisso para daqui há quatro anos ter o apoio de novo, as palavras de Mauro Mendes reforçaram as conversas nos bastidores que indica um enfrentamento à majoritária entre o futuro democrata e o tucano.
Taques e Mendes foram aliados e trocaram apoio em 2010, quando o tucano disputou o mandato de senador, e em 2012, Taques apoiou Mendes para prefeito de Cuiabá.
Apesar de o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), apostar na ida de Mauro Mendes para o DEM, ainda há possibilidade do ex-prefeito de Cuiabá, ingressar no PP de Blairo Maggi e surpreender Pedro Taques.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).