O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, apresentou na sessão ordinária dessa quarta-feira (04.06) requerimento para apurar graves denúncias cometidas por servidores públicos no processo licitatório das 57 concessões de táxis no município.
De acordo com Taborelli quem legisla, hoje, sobre a concessão de novos táxis no município é o poder Judiciário, já que o processo licitatório foi cancelado por conter vícios e graves denúncias de favorecimento político, inclusive, envolvendo parlamentares várzea-grandenses.
“Quando este projeto veio pela primeira vez para esta Casa de Leis eu pedi para que nós fizéssemos uma regulamentação da atividade de taxista, de acordo com a legislação federal. Entretanto, o que vemos hoje é uma briga judiciária entre a prefeitura e os taxistas que se sentiram prejudicados e lesados com os tramites do poder Executivo”, declarou.
Ainda segundo o parlamentar, o secretário que conduziu o processo, Roldão Lima Junior, criou uma comissão em meio a um processo eivado de erros para o benefício de pessoas não habilitadas à profissão. “Nós estamos pedindo que os servidores públicos tenham responsabilidade, e pela segundo vez em menos de 15 dias, este secretário age com arbitrariedade. Até quando vamos permitir estes abusos administrativos?”, declarou Taborelli.
Muitas denúncias chegaram ao vereador Taborelli e também imprensa local, onde 90% dos beneficiados são de pessoas ligadas ao poder Executivo e Legislativo, entre parentes e amigos. O parlamentar solicitou a abertura do processo investigatório para apurar as denúncias de favorecimento político, entretanto o pedido não foi aprovado pelos demais vereadores, tendo 14 votos contrários ao requerimento, 5 abstenções e apenas 1 favorável do parlamentar João Madureira (PSC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).