O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), despistou sobre o nome que irá substituir o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que anunciou deixar o Governo para se dedicar à coordenação do União Brasil nessa quarta-feira (24.03).
“Eu fiquei surpreendido com a saída de Mauro Carvalho, nem tive tempo de pensar no assunto e escolher um novo nome (risos). Conversamos muito ao longo dos dias e hoje ele foi lá respeitosamente, fez o comunicado oficial. Ele vai deixar o Governo, mas ainda tem alguns dias, isso vai acontecer na próxima semana, até lá eu terei tempo para pensar e escolher um nome que posso continuar o importante papel que tem a Casa Civil, o importante papel que Mauro desempenhou ao longo desses 3 anos e três meses”, declarou Mauro.
Mendes exaltou o trabalho de Carvalho no diálogo com os Poderes e sociedade civil organizado: “Tenho que dizer que ele foi seguramente uma peço importante na engrenagem do Governo, na sua articulação com os Poderes: Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, dentro do próprio Governo e com a sociedade organizada, fazendo a devida Interlocução em tantas pautas importantes que nós conseguimos avançar.”
Leia também: Mauro Carvalho se despede do Governo e assume coordenação do União Brasil
O governador foi claro em dizer que escolherá o seu substituto: “Nome, como qualquer nome do Governo é escolhido por mim. Eu tenho muitas alternativas, tenho dentro do quadro, dentro do grupo de aliados, muitas boas alternativas, mas tenho um cargo só, vou colocar na balança alguns critérios que eu sempre coloco e com muita tranquilidade vou fazer a escolha. Até o dia da saída dele, que deve acontecer na próxima semana eu devo ter um nome, mas por enquanto ainda não tenho.”
Questionado sobre nomes para outros secretários, entre eles, Gilberto Figueiredo (Saúde) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) que também deverá deixar o Governo, em razão das eleições, Mauro seguiu fazendo mistério. "Nenhum substituto ainda e se tivesse também, eu não vazo informação.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).