O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) criticou a conduta do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT) nesta quinta-feira (20.05), sobre o retorno às atividades presenciais na educação.
Em seu argumento, Wilson pontua que em várias partes do mundo já estão ocorrendo o retorno das aulas e que o Estado precisa atender o clamor social. Ele citou que o Ministério Público, o Conselho Estadual de Educação e a população gostariam do retorno às aulas.
O deputado também pediu para a direção do Sindicato não levar "a categoria para o isolamento e mais um desgaste, como aconteceu em 2019". As falas vieram após a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgar a data de volta às aulas, em sistema híbrido.
Leia Mais: Governo divulga data para retorno das aulas presencias em MT
Wilson Santos defendeu, ainda, que a retomada seja feita com os cuidados sanitários necessários. O deputado sugere que após 30 dias do retorno das aulas, seja avaliado os resultados dos impactos desses dias em trabalho.
Por outro lado, o Sindicato não demonstra estar disposto para esse retorno no momento. Após o Governo do Estado anunciar a vacinação de profissionais da Educação, Wilson apontou que "o fato novo é que o Sintep cobrou a vacinação dos alunos".
De acordo com o deputado, nos últimos dois anos a educação do Estado tem sido prejudicada com as sucessivas paralisações, por conta de ações do Sindicato e pela pandemia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).