A sessão ordinária desta quinta-feira (1º.08), marcada pelo retorno do recesso parlamentar, foi cancelada na Câmara de Cuiabá por falta de quórum. O vereador Sargento Vidal, que presidia a sessão, cancelou criticando as ausências.
“Eu procuro avaliar somente o meu comportamento. Sou contra faltar as sessões. Deveriam estar aqui os 15 vereadores que não estão de férias. É um desrespeito com a população e daqueles que aguardam a Casa”, declarou Vidal.
Vidal afirmou que 10 vereadores estão de férias, mas 15 teriam que comparecer à sessão, considerando que para realizar a sessão é preciso a presença de 13 vereadores. Neste caso, dos 15 vereadores, que não estão de férias, e deveriam comparecer a sessão, somente quatro marcaram presença
“Os que estão de férias não poderiam estar aqui. Para ter quórum precisamos de 13, só vieram três, quatro comigo. É a segunda prorrogação, não tendo quórum, cancela-se a sessão”, declarou o vereador.
Além de Vidal, compareceram à sessão os vereadores Sargento Joelson (PSB), Robinson Cireia (PT) e Aroldo Telles (Patriota). A vereadora Maysa Leão (Republicanos) e o presidente da Casa, Chico 2000 ficaram nos gabinete aguardando iniciar a sessão. Dois vereadores de férias também compareceram: Demilson Nogueira e Lilo Pinheiro.
O retorno dos trabalhos dos vereadores da Câmara de Cuiabá coincide com o início das convenções partidárias, que aprovam as candidaturas dos vereadores que devem disputar reeleição na Capital.
Vereadores de férias
Demilson Nogueira (PP)
Dilemário Alencar (União)
Lilo (PP)
Eduardo Magalhaes (Republicanos)
Fellipe Corrêa (PL)
Jeferson Siqueira (PSD)
Cezinha Nascimento (União)
Rogério Varanda (PSDB)
Marcus Brito Junior (PV)
Prof. Mario Nadaf (PV)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).