19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021, 10h:53 - A | A

De volta ao TCE

Sérgio Ricardo diz que único capital que usou para ser conselheiro foi “político” e que só deixará cargo aos 75 anos

Sérgio Ricardo disse que está no TCE/MT por mérito

Rojane Marta/VGN

Reprodução

sérgio ricardo

 

 

O conselheiro Sérgio Ricardo foi reintegrado oficialmente no Tribunal de Contas do Estado na manhã de hoje (03.11), onde participou da sua primeira sessão ordinária, após mais de cinco anos afastado da função por determinação judicial.

O presidente do TCE/MT, conselheiro Guilherme Maluf, deu as boas-vindas para o colega e disse ter certeza que ele foi injustiçado ao longo desses anos afastado do cargo.

“Hoje o Tribunal de Contas está com o seu quadro completo, graças ao seu retorno, e vossa excelência, tenho certeza que foi um injustiçado ao longo de todos esses anos, seja bem-vindo, conte com essa Presidência, sabemos da sua capacidade e da forma que o senhor conduz o seu gabinete e tenho certeza que trará muitos bons resultados para o Tribunal” desejou o presidente.

Ao falar, Sérgio citou passagens bíblicas e disse estar mais preparado para a função. “Primeiramente é uma honra para mim, um prazer em estar de volta, até parece que o tempo não passou. Volto a fazer parte do grupo de amigos e conselheiros que também passaram por alguns momentos de injustiça, e sei que muitos esperavam e esperam discurso triste, de mágoa, de injustiçado e eu não me considero assim, de forma nenhuma, é página virada, é daqui para frente. Volto para cá melhor, sou admirador de alguns personagens bíblicos, e eles me dizem muito, dizem que ninguém chega à terra prometida sem passar pelo deserto, cada um de nós tem o seu deserto para passar, e às vezes cheios de injustiça, como foi o meu caso, como foi o caso de outros colegas aqui também, mas passou” discursou.

Leia também: Novelli é eleito presidente do TCE de Mato Grosso

Para ele, o tempo que esteve fora da cadeira de conselheiro não foi perdido. “Tem outra passagem também que diz que nem tudo são perdas, na grande maioria das vezes é livramento, então, não considero o tempo que passei fora daqui perda, penso que tenha sido livramento, para aprender mais, me preparar mais, e para hoje estar aqui. E hoje é simples assim, tudo passou, é vida nova e daqui para frente”.

Sérgio Ricardo disse que hoje o Tribunal de Contas está totalmente maduro, preparado para Mato Grosso, para o crescimento do Estado. “Este Tribunal está preparado para aquilo que este Estado vai construir e vai ser, com membros completamente prontos e que aqui estão compondo depois de muitos anos. É uma fase muito importante que vamos atravessar daqui para frente e todos nos estamos preparados e eu estou muito preparado para estar aqui”.

Contras as denúncias de que teria comprado a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo disse que está ali por mérito. “Cheguei aqui por quem eu sempre fui, fui trazido para esta cadeira, esta cadeira é minha, é conquistada, o único capital que usei para estar aqui foi o capital político, o capital de credibilidade que eu tinha dentro da Assembleia Legislativa”.

Ao finalizar, ele lembrou que Guilherme Maluf era deputado junto com ele, quando foi escolhido pelo Legislativo estadual para ocupar a vaga de conselheiro do TCE/MT. “Muito importante o senhor estar na presidência na minha volta e ter citado a palavra injustiça, porque o senhor votou em mim para ocupar esta cadeira, quando ainda estávamos na ALMT. O senhor viu como eu vim para cá. Vim para cá por unanimidade, a minha votação foi unanime dentro da ALMT, eu vim para cá por vontade de todos os deputados estaduais, que são aqueles que indicam a vaga da Assembleia aqui para o Tribunal. Se existe legitimidade, ela está aí, ele esteve justamente na forma como fui conduzido para cá, na forma em que eu conquistei essa cadeira”.

E pontuou: “já faço um comunicado aqui, só sairei desta cadeira, se não mudar a constituição para 80, aos 75 anos, e vai demorar um pouco para chegar, a quem interessar a posse jaz fica aqui o comunicado, e é vida que segue, vamos ao trabalho”.

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760