O senador Jayme Campos (União) fez um comentário em "tom de brincadeira" nesta segunda-feira (04.09) ao deixar o Palácio Paiaguás (sede do Governo), sugerindo que poderia ser o "melhor nome" de seu grupo político para disputar o cargo de governador do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita após uma reunião com o governador Mauro Mendes (União), onde foram discutidos possíveis nomes para a corrida eleitoral.
Em sua declaração, Jayme Campos afirmou que Mauro Mendes mencionou outros nomes que poderiam concorrer ao Governo, e ele brincou dizendo que se encaixaria bem em qualquer disputa. O senador ressaltou seu histórico de trabalho e emendas enviadas aos municípios de Mato Grosso como credenciais para disputar cargos eletivos no Estado.
“Ele disse que tem fulano, tem sicrano. Eu passo a régua em todos esses nomes que o senhor se referiu governador”, contou o senador, em “tom de brincadeira”.
Campos declarou que tem “bons companheiros” e que a sociedade mato-grossense conhece seu trabalho, e que esses fatores o credenciam a disputar qualquer cargo eletivo em Mato Grosso. O parlamentar afirmou ser o político, em comparação com deputados estaduais, federais e senadores, que mais mandou emendas aos municípios do Estado.
“Sou um senador da República hoje, eu duvido e aposto que tem político neste Estado em nível de Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, que liberou mais dinheiro para município mato-grossense. Faço política com altivez, não com o fígado. Faço política com coração e não com emoção”, disse Jayme, avisando que neste mês de setembro deve ser liberado mais de R$ 150 milhões em emendas.
O senador ainda acrescentou: “A sociedade mato-grossense já me conhece. Sabe que sou um político que tenho uma vantagem diferenciada: o que prometo, eu cumpro. Não tenho a mania de que muitos têm de mentir. Não é prática de Jayme Campos, muito pelo contrário, eu faço política: sim, sim, não, não. O senador Jayme Campos respeita qual cidadão neste Estado. Não sou político qualquer. [...] Tenho certeza que se eu pleitear novo cargo em Mato Grosso, saí da frente que ele [Jayme] está chegando!”.
Leia Também - Botelho reafirma PSD como “caminho” para filiação e nega movimentação para "esvaziar" União Brasil em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).