O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou sua página do Twitter, na tarde deste domingo (08.01), para comunicar que ele e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, solicitaram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que seja decretada intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal (DF).
Ainda conforme o senador, eles [Randolfe e Gleisi Hoffman] protocolaram dois pedidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir dos acontecimentos de hoje (08) e o impedimento de posse e, em caso de posse, afastamento do Anderson Torres, da Secretaria de Justiça do Distrito Federal.
Rondolfe ainda declarou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), agiu com complacência e quase cumplicidade na manifestação terrorista em Brasília, que, segundo o senador, já era prevista.
Em sua página do Twitter, o secretário de Segurança do DF e ex-ministro bolsonarista, Anderson Torres, disse que a invasão na Esplanada dos Ministérios, são cenas lamentáveis. Torres determinou ao setor de operações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal - SSP DF, providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília.
De acordo com secretário, é inconcebível a desordem e inaceitável o desrespeito às instituições. “Determinei que todo efetivo da PM e da Polícia Civil atue, firmemente, para que se restabeleça a ordem com a máxima urgência. Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei”, reforçou o ex-ministro.
Terroristas invadiram o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, arrombaram salas e quebraram uma mesa de vidro, na tarde deste domingo (08).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Leia também
Mulher é agredida pelo esposo e pula do carro em movimento
A manifestação terrorista em Brasília já era prevista e contou com a complacência e quase cumplicidade do governador do DF @IbaneisOficial. Qualquer coisa que vier a acontecer com a vida das pessoas e ao patrimônio do povo brasileiro, o Sr @IbaneisOficial será responsabilizado.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 8, 2023
É inconcebível a desordem e inaceitável o desrespeito às instituições. Determinei que todo efetivo da PM e da Polícia Civil atue, firmemente, para que se restabeleça a ordem com a máxima urgência. Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 8, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).