A Prefeitura de Várzea Grande mais uma vez declarou deserto o pregão presencial que pretende contratar uma instituição financeira para prestar serviços de pagamento da folha de salário dos servidores, dos fornecedores e recebimento da arrecadação dos tributos municipais.
De acordo com aviso de resultado pregão presencial n° 02/2014, publicado na edição desta terça-feira (18.03) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), o pregão não ocorreu porque nenhuma instituição financeira se interessou em participar do certame.
As instituições financeiras demonstram nenhum interesse em prestar qualquer tipo de serviço bancário a Prefeitura de Várzea Grande, já que em 25 de fevereiro deste ano – primeira data marcada para a realização do pregão-, as instituições também não se apresentaram realização do certame.
A Prefeitura por sua vez, remarcou o pregão para o dia 14 de março, porém, mais uma vez nenhuma instituição financeira foi até ao Paço Couto Magalhães participar do certame, e ele pela segunda vez consecutiva foi considerado deserto.
Vale destacar que desde 2013, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) tenta, sem sucesso, realizar o pregão. Segundo fontes do VG Notícias as instituições financeiras não têm demonstrado interesse nos certames porque o retorno exigido está fora da realidade.
Vencido: O contrato firmado entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Banco Santander venceu em março do ano passado, e mesmo assim, a instituição financeira continuou realizando o serviço para a Prefeitura, sem contrato.
A instituição financeira já demonstrou não ter interesse em continuar com a prestação de serviços, inclusive já retirou todos os equipamentos e fechou a agência que ficava nas dependências do Paço.
Até que o município consiga arrumar um banco interessado em administrar o pagamento dos servidores, o Santander será “obrigado” a atender a prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).