A senadora por Mato Grosso, juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) voltou atrás e não se licenciou para o seu primeiro suplente e maior financiador de sua campanha, Gilberto Eglair Possamai assumir na quinta-feira (14.11), como estava previsto e confirmado pela parlamentar.
Segundo Selma justifica por meio de sua assessoria, que por conta do cenário político, político de votações sobre temas de extrema relevância no Senado Federal, adiou a licença programada que teria início este mês.
Possamai estava confiante que assumiria a vaga no dia 14 de novembro, foi a Brasília conversou com parlamentares já para preparar o ambiente, porém, a senadora voltou atrás e não há definição de nova data. Confira nota de esclarecimento na íntegra.
Ao oticias, Gilberto Possamai disse que a senadora pediu mais tempo para ficar pela questão da discussão em segunda instância. Ele disse que a vontade que o Brasil volte ao eixo é maior que qualquer vontade de ser senador". "Estamos trabalhando pelo Brasil, junto com o presidente Jair Bolsonaro. Assumindo ou não como senador, meu apoio é pelo presidente. Enquanto Selma estiver trabalhando pelo bem, vou continuar com ela e com o presidente Jair Bolsonaro. Pois acredito que eles estarão sempre trabalhando como estão pelo bem do Brasil".
Segundo ele, sendo senador ou suplente é indiferente, o que vale é poder ser útil a nação. "Ela é a mandatária do cargo, ajudei na campanha eleitoral sem pedir nada em troca, e continuarei assim. O importante é que ela e o nosso presidente estão trabalhando pelo bem do Brasil. E que no momento oportuno, será um prazer responder como senador, mas a hora que ela achar conveniente. Meu contato com Selma é permanente, aberto e transparente".
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A senadora Juíza Selma esclarece que adiou uma licença programada para ter início este mês devido ao cenário político de votações sobre temas de extrema relevância no Senado Federal. O período seria utilizado para a parlamentar concluir duas pós-graduações em andamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).