25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 09:59 - A | A

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 09h:59 - A | A

infraestrutura

Governo “culpa” período chuvoso por atraso nas obras da Trincheira Jurumirim e prevê conclusão em fevereiro

Secretário disse que problemas na drenagem também foram responsáveis por alteração no cronograma da obra

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

Secom-MT

vgn_Trincheira Jurumirim - intervenções

 

As obras de restauração do pavimento e recuperação da estrutura de concreto da Trincheira Jurumirim, em Cuiabá, serão concluídas na segunda quinzena de fevereiro de 2022. A informação é do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Em junho deste ano, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deu ordem de serviço para execução das obras e serviços para corrigir as patologias no pavimento ao longo do 1,32 quilômetro de extensão da trincheira (parte inferior), entre os bairros Jardim Leblon e Bosque da Saúde, na avenida Miguel Sutil.

Também estava previsto a correção das infiltrações e de problemas com as juntas de dilatação nas cortinas da trincheira, além da recuperação das pistas marginais (parte superior). A previsão inicial era de conclusão de todos os serviços em até sete meses, com investimentos na ordem de R$ 14,2 milhões.

Em entrevista nesta terça-feira (28.12), o secretário Marcelo de Oliveira, afirmou que o período chuvoso atípico que Cuiabá está passando, fez com que o cronograma da obra fosse alterado, principalmente na questão da pavimentação asfáltica. Outro fator que alterou o cronograma foi problema encontrado na drenagem — tubos de concretos entupidos.

“Estamos trabalhando. Nesta primeira semana de janeiro, se a chuva ajudar, nós vamos concluir a segunda parte de capa asfáltica na trincheira, sinalizar, concluir a iluminação e entregar a parte de baixo”, declarou o gestor.

Posteriormente serão realizados serviços de reparos na parte superior da trincheira. “Vamos arrumar a junta de dilatação que está com problema na parte superior, fazer os reparos necessários e o recapeamento, sendo com micro revestimento, então temos que fazer o serviço com tempo bom. Depois sinalizar e entregar. A ideia é que no mês de fevereiro entregamos a parte de cima. Talvez do dia 15, na segunda quinzena de fevereiro a Trincheira Jurumirim”.

Leia Também - Emanuel diz que população quer no Governo alguém como ele: "popular, povão e que prioriza os mais pobres"

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760