A deputado federal, Professora Rosa Neide (PT) defendeu neste domingo (08.01) a decisão do presidente Lula (PT) pela Intervenção da segurança pública do Governo do Distrito Federal, bem como, entrou com representação no Supremo Tribunal Federal (STF) após invasão de radicais no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no STF.
Segundo Rosa Neide, intervir no DF é garantir a ordem e a segurança pública. “Entretanto, o nosso Governo será exemplar na punição aos golpistas e nazistas que atacaram a nossa Democracia. Fascistas não passarão”, declarou a deputada.
Rosa Neide também afirmou que em conjunto com a bancada do PT na Câmara entrou com representação no STF pedindo a apreensão de todos os ônibus (mais de 100) e outros veículos que chegaram ao DF nos últimos dias.
Segundo ela, esse ônibus trouxeram “os terroristas que ora barbarizam as Instituições democráticas”.
A deputada também entrou com a determinação para que todos os manifestantes que estão na área da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, sejam presos flagrante delito, e também, que todos os manifestantes acampados nos quartéis sejam retirados em 24 horas.
Também havendo determinações de afastamento do comando da PM do DF e a abertura de IPM para investigar todas as omissões ocorridas, e ao Procurador-Geral da República para promover, de imediato, as medidas cabíveis contra o Governador do DF, pela omissão e leniência praticada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Leia também
Intervir no DF é garantir a ordem e a segurança pública, entretanto, o nosso governo será exemplar na punição aos golpistas e nazistas que atacaram a nossa democracia.
— Professora Rosa Neide (@prof_rosaneide) January 8, 2023
Fascistas não passarão!
URGENTE! ????
— Professora Rosa Neide (@prof_rosaneide) January 8, 2023
Junto com a bancada do PT na Câmara entrei com Representação no STF:
a) A Apreensão de todos os ônibus (mais de 100) e outros veículos que chegaram ao DF nos últimos dias, trazendo os terroristas que ora barbarizam as Instituições democráticas;
+
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).