A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou o fato de Mato Grosso ser o Estado com a maior taxa de mortalidade por Covid-19. A deputada criticou o negacionismo, que tem levado parte da população a não tomar a vacina. A crítica da parlamentar foi durante discurso no plenário da Câmara nesta terça-feira (15.02).
“O nosso Estado está tendo as maiores taxas do Brasil de óbitos por Covid. Alguns municípios de Mato Grosso tem as menores médias de vacinação do Brasil. Os óbitos são das pessoas não vacinadas. Temos cidades com UTIs lotadas. Isso nos entristece muito. O negacionismo leva as pessoas ao leito de morte”, lamentou.
A deputada destacou que Mato Grosso tem estoques de vacina, mas muitas pessoas não foram se vacinar outras não completaram o esquema vacinal. “Após dois anos de pandemia, com mais de 630 mim mortes ainda temos no Brasil pessoas negando a vacina”, disse. “Denuncio aqui que Mato Grosso está passando por uma situação difícil e conclamo a população, que procure os postos de vacinação. Vamos caminhar em direção à vida”, conclamou.
Dados do Ministério da Saúde divulgados na terça-feira (08) mostram que Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de mortes por covid-19 por 100 mil habitantes. Segundo os números, o Estado tem um total de 410,5 óbitos a cada 100.000 mil habitantes. (Com assessoria parlamentar).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).