12 de Dezembro de 2024
12 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 10:27 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 10h:27 - A | A

AINDA NO PAPEL

Revitalização da Alameda em VG volta a ser promessa de político

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução/Google Maps

 

O deputado estadual, Paulo Araújo (PP) apresentou projeto ao governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) para construção da Orla da Alameda, na avenida Julio Muller, no bairro Alameda, em Várzea Grande. Segundo ele, é necessário a construção de um espaço de lazer para os moradores da região.

“Quero ajudar no que for possível para viabilizar a implantação desta obra que oferecerá um benefício enorme àqueles moradores com um local de passeio e descontração. É, sem dúvida, um local que precisa de áreas de lazer. O investimento feito trará mais desenvolvimento para a cidade Industrial,” comentou.

Não é a primeira vez que se fala na construção de uma área de lazer na região. Em entrevista ao oticias em janeiro de 2017, o então secretário de Assuntos Estratégicos e atual senador de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) havia citada a revitalização da Alameda, que ainda não saiu do papel.

“Nos próximos 10 dias, os engenheiros irão trabalhar no projeto de revitalização da alameda Júlio Muller, que será transformada em um ponto turístico e de lazer. Será contemplada uma passarela que ligará Várzea Grande a Cuiabá, pela alameda. “Como aquela passarela de Foz do Iguaçu”, afirmou na época.

E acrescentou: “Já chegou com sua equipe do doutor Dionísio Ferraz, arquiteto, meu amigo, e vai trabalhar nos próximos 90 dias para desenvolver este projeto. Estamos negociando também com o grupo Sadia Oeste, agora BRF, uma parte daquela área que eles têm de 80 hectares, no Cristo Rei. Ou seja para eles doarem, ou desapropriação, para transformar um grande parque de lazer. Não dá pra deixar uma área daquele tamanho parada criando sapo, calango ou outros animais. Queremos fazer um grande lago, se possível em quatro ou cinco hectares. E ainda se possível, transformar uma grande orla ou um grande piscinão onde a população terá lazer e entretenimento. Quem tem 100 hectares pode ceder 8 a 10 hectares para um parque. Vamos negociar aquilo lá”, detalha.

Vale lembrar que o terreno da BRF, antiga Sadia, foi comprada pelo grupo Marfrig, que recém inaugurado no município.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760