Sérgio Lima/Poder360
Presidente da Câmara garante que proposta promoverá geração de emprego e renda nos próximos anos
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (Progressista-AL), afirmou nesta segunda-feira (12.07) que o relator da Reforma Tributária estuda reduzir em R$ 50 bilhões a carga tributária sobre a renda do capital produtivo e dos trabalhadores.
Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou ao Congresso Nacional a segunda etapa de sua proposta de Reforma Tributária. O projeto de lei traz mudanças na cobrança do Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e sobre investimentos.
Leia Também - Deputado alerta sobre Reforma Tributária: “precisamos cuidar para que MT não seja prejudicado”
Em publicação no seu perfil no Twitter, Arthur Lira disse que a Câmara dos Deputados irá entregar uma reforma estruturante que promoverá uma grande geração de emprego e renda nos próximos anos. Ainda segundo ele, um dos passos para que isso aconteça já teria sido dado pelo relator da Reforma Tributária, o deputado Celso Sabino (DEM-PA).
Lembrando que Reforma Tributária deve ser votada de forma fatiada, em quatro etapas, assim como foi acordado com o Governo, começando pelo projeto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que unifica impostos federais (PIS/Cofins), estadual (ICMS) e municipal (ISS).
No acordo ficou decidiu que em seguida será apreciado a proposta de alterações no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e nos impostos seletivos, no Imposto de Renda de empresas e dividendos e, por fim, a criação de um passaporte tributário.
Leia Mais - Arthur Lira diz que Reforma Tributária é prioridade no Congresso; proposta extingue ICMS e PIS/Cofins
A Câmara dos Deputados entregará uma reforma estruturante do imposto de renda, que promoverá uma grande geração de emprego e renda nos próximos anos. Faremos justiça fiscal e simplificação do sistema tributário.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 12, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).