21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 23:38 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 23h:38 - A | A

Política

Reforma administrativa e alteração do Fethab serão encaminhados à ALMT dia 02 de janeiro, diz Mauro

Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Mauro mendes

Governador eleito Mauro Mendes (DEM)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM), prometeu anunciar nesta terça-feira (18.12), pelo menos mais cinco secretários e até o final desta semana irá completar os 15 colaboradores que farão parte de seu staff. Mendes anunciou as medidas, antes da cerimônia de diplomação, na noite desta segunda-feira (17.12).

Quanto ao governador Pedro Taques (PSDB), não atender seu pedido para encaminhar à Assembleia Legilsativa a reforma administrativa proposta por ele (Mauro) e a prorrogação do Fethab - o governador eleito lamentou e disse que no dia 02 de janeiro irá protocolar na Assembleia, tanto a Lei de alteração do Fethab quanto a reforma administrativa.

Mauro Mendes disse que é lamentável Taques não colaborar com a equipe de transição e classificou a atitude do tucano como "não republicana". "Mas ele é o governador até 31 de dezembro e tem a prerrogativa legal de fazer ou não o encaminhamento de projetos de exclusiva competência do executivo para serem encaminhadas ao legislativo. Se ele não pode atender este pedido, não tem problema nenhum, dia 02 de janeiro nós iremos efetuar este encaminhamento", disse o democrata.

Mauro Mendes disse que Mato Grosso passa por momentos difíceis, mas acredita na capacidade do Estado, na união dos Poderes, da parceria dos deputados federais para buscar recursos junto ao Governo Federal e da sociedade.

"Mato Grosso passa por momentos difíceis de sua história, tem um Estado com desequilíbrio fiscal, com muitas dívidas, salários atrasados, a grande maioria dos fornecedores há meses sem receber, uma enorme dificuldade financeira".

Quanto ao rompimento com o MDB, Mauro disse que é natural no Brasil e na democracia os partidos que ajudam a ganhar, ajudam a governar. "durante a campanha eu disse isso, repeti isso várias vezes, mas disse também, que seria feito dentro de critérios, nós conversamos sim com o MDB, é um partido importante, tem grandes líderes, uma bancada importante na Assembleia Legislativa, dois deputados federais, mas,  hoje nós temos espaço para que eles possam nos ajudar indicando ou colaborando com uma Secretaria, e tenho certeza que vamos caminhar juntos ao longo do mandato". 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760