O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na próxima sexta (05.08), o recurso do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que tenta reverter à cassação do seu mandato.
Avallone é acusado de arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2018.
Em 10 de dezembro de 2020, por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral determinou a cassação do mandato do deputado e a anotação de inelegibilidade, em decorrência de captação ilícita de recursos e abuso do poder econômico (caixa dois).
A Procuradoria Geral Eleitoral, representada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, já se manifestou nos autos pela manutenção da cassação do mandato.
No TSE, o deputado interpôs Recurso Ordinário, com pedido de efeito suspensivo, no qual requer provimento, em razão das nulidades apontadas como a gravação anexada aos autos sobre abordagem do veículo e que foi apreendido a quantia em dinheiro.
Ele ainda requer subsidiariamente a reforma da decisão a fim de se concluir pela improcedência da representação, sob o argumento de que não foi comprovada, nos autos, a prática das condutas ilícitas a ele imputadas.
Em julho de 2021, o ministro Mauro Campbell, determinou que o parlamentar continuasse no mandato enquanto tramita o recurso no TSE.
Leia Mais: Por unanimidade, TRE cassa mandato de deputado por suposto crime de caixa dois
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).