por Thaiza Assunção/VG Notícias
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, pretende entrar na disputa para o governo do Estado com candidatura própria. O nome cotado para defender a sigla nas eleições de 2014 é o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
De acordo com informações, Pagot deve filiar-se no partido no dia 29 de abril. Além de Pagot, o partido cogita a filiação do ex-senador da República, Antero Pares de Barros e o ex-secretário de governo de Várzea Grande, Eder Moraes.
Pagot está fora do cenário político desde que saiu do cargo do DNIT - após a ‘faxina’ promovida pela presidente Dilma Rousseff (PT) no Ministério dos Transportes no ano passado. Ele, volta ao meio político já iniciando especulações sobre seu futuro nas eleições de 2014.
Nos bastidores, a especulação, no entanto, é que Pagot poderia formar ao lado do ex-governador e hoje senador, Blairo Maggi (PR) uma chapa rumo ao Palácio do Paiaguás. Pagot era um dos homens de confiança Maggi (PR) no período em que o republicano comandou o Estado, 2002 a 2009.
Rumo ao Paiaguás: Outros nomes já são cogitados para disputar o governo estadual em 2014, como o senador Pedro Taques (PTD), senador Blairo Maggi (PR), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, José Riva (PSD), Jaime Campos (DEM) e Eder Moraes.
Eder Moraes, apesar de receber convite do PTB, também cogita ir para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ou Partidos dos Trabalhadores (PT).
Já o atual governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) ainda não decidiu se irá concorrer a reeleição. A hipótese é que Silval deve lançar candidatura ao Senado Federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).