O primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), Robinson Cireia, que deve assumir a cadeira da vereadora cassada de Cuiabá, Edna Sampaio, disse em entrevista na tarde desta quarta-feira (11.10), que o mandato pertence ao partido e que o trabalho em prol dos mais excluídos continuará. Cireia garantiu que dará continuidade às atividades previstas na agenda do gabinete da parlamentar.
“Haviam me perguntado se eu estava preparado para tomar posse. Não me sinto preparado para tomar posse nesta situação, mas aceito o desafio da defesa da classe trabalhadora aqui e conto com a Edna e o partido, pois vamos juntos fazer a luta, inclusive com a defesa dela e de suas pautas”, declarou.
Conforme informações, Robinson deve tomar posse na próxima terça-feira (17). Ele irá assumir a vaga da vereadora Edna Sampaio que foi cassada por quebra de decoro parlamentar. Leia matéria relacionada - Vereadora de Cuiabá tem mandato cassado por esquema de rachadinha; veja votos
O presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), em entrevista à imprensa, disse que a resolução com a declaração da perda do mandato de Edna será publicada entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16). Após a publicação do documento, o primeiro 1º suplente do PT será convocado, e tomará posse na primeira sessão – prevista para terça (17).
“Amanhã (12) é feriado, possivelmente sexta ou segunda-feira estará publicado a resolução. Após isso, o suplente será convocado, e tomará posse na primeira sessão”, explicou Chico 2000.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).