O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho (União), durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (11.12), reforçou que o próximo candidato a vice-prefeito em Várzea Grande será escolhido pelo União Brasil, a maior bancada da cidade. Pedrinho não descartou seu próprio nome, destacando que lidera as pesquisas com 27% da opinião da população várzea-grandense.
Segundo Pedrinho, a decisão de lançar o candidato a vice-prefeito para as eleições de 2024 partiu do senador Jayme Campos, que confirmou seu apoio ao prefeito Kalil Baracat (MDB). "Nosso líder maior declarou que vai apoiar Kalil. Então, evidentemente, pela formação que nós temos, sendo a maior bancada, maior conjuntura política na cidade, devemos indicar o vice".
O parlamentar também acrescentou que, se o partido entender que ele deve representar o grupo, seu nome estará à disposição para somar dentro da conjuntura e, futuramente, caminhar para esse projeto. No entanto, o vereador por três mandatos lembrou que ainda tem mais um ano para cumprir seu dever com a sociedade várzea-grandense como parte do legislativo.
Quando questionado se já conversou pessoalmente com o senador Jayme Campos para discutir a possibilidade de seu nome representar o União, considerando o apoio de colegas vereadores, lideranças de bairros e da população, Pedrinho afirmou que apenas superficialmente, pois acredita que ainda é cedo para abordar o assunto, uma vez que nem mesmo os nomes dos possíveis candidatos a prefeito foram definidos.
"A questão de vice é algo relevante, mas primeiro é a vontade do povo, depois a vontade de Deus, e, posteriormente, é a decisão partidária", concluiu o presidente da Casa de Leis.
Leia também - Prefeito de VG assina convênios com a Caixa para obras de infraestrutura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).