O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin – popular Fabinho (DEM), afirmou que a incompetência do diretor Carlos Alberto Simões de Arruda está reinando no Departamento de Água e Esgoto (Dae/VG).
Segundo ele, o ciúme de homem de outro homem, é a coisa mais ruim do mundo.
Durante a sessão ordinária realizada, na manhã desta quarta-feira (02.06), Fabinho ressaltou que o sistema de distribuição de água no município já não é bom de verdade, tem as suas dificuldades, é velho, arcaico, mas o parlamentar reforçou que se colocar pessoas que não entendem e que não conhecem o sistema, não vai funcionar e quem vai penar são os vereadores que são criticados pela população.
“Esse é o problema que está acontecendo lá. Trouxeram um rapaz lá de Cuiabá que não conhece o sistema de água, não tem a mínima chance. Esse é o problema que está acontecendo em Várzea Grande. O mesmo tratamento tem, a mesma captação tem, porém a distribuição não está sendo correta, porque quem está lá não entende. Incompetência, essa é a verdadeira realidade”, frisou.
Leia também - Há cinco dias sem água, moradores de VG clamam por ajuda
Tardin disse ainda que o prefeito Kalil Baracat (MDB) precisa tomar as rédeas do Dae/VG, colocar pessoas competentes, pois infelizmente a incompetência está reinando lá na Autarquia, e as pessoas com ciúmes não estão deixando as pessoas que ali sabem fazer o correto. “Ali é um time, tem que jogar por completo, goleiro, atacante, ponta esquerda, ponta direita, se não vai continuar esse problema da falta de água e quem vai penar é a população que está tendo que comprar água”.
Na manhã de hoje (02), Fabinho disse que recebeu um vídeo, que o deixou indignado, onde um vizinho estava comprando água de outro que tem poço. Para ele, isso é inadmissível, vir água em uma rua e na outra não.
O democrata lembrou ainda, que no bairro Mapim a água não vai mais. “Aí você vai lá reclamar, e a pessoa responsável fala que a água vem da direita, mentira, a água vem da esquerda, ele não sabe, ele está perdido”.
O presidente da Casa de Leis, concluiu que o problema da falta de água é o calcanhar de Aquiles do prefeito Kalil, e ele [chefe do Executivo] tem que tomar urgente para si, e colocar para resolver. “Líder do Executivo, leve o recado, nós vamos travar a Câmara, nós temos que ter um posicionamento do prefeito Kalil”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).