A Caixa Econômica Federal, por meio de uma auditoria, descobriu um desvio de R$ 50 bilhões em operações bancárias (não reveladas). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19.08) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante evento em Cuiabá.
Sem dar detalhes, Bolsonaro revelou que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, determinou a auditoria no banco a pedido dele (presidente) com intuito de desvendar possíveis irregularidades na concessão de empréstimos e outras operações de créditos suspeitos.
Leia Também - Apoiadores se aglomeram para recepcionar Bolsonaro no Aeroporto de VG
Porém, o presidente deixou claro, que outros detalhes da auditoria serão revelados em sua live semanal que será transmitida na noite de hoje. “Na minha live de hoje estará o Pedro Guimarães. Ele vai falar que fez uma editoria na Caixa Econômica, e em primeira mão, sobre um desvio recente de R$ 50 bilhões. Eu espero está na semana quem vem com Montezano do BNDES também possa estar falando de como banco era utilizado por um partido (PT) mandando dinheiro para o exterior (...) alguns ainda querem a volta disso no Brasil. Na delação premiada do Palocci está em vídeo: o único órgão que não foi loteado em nosso Governo foi o Banco Central, o resto tudo foi loteado pelo Poder. Deus nos salvou”, declarou o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).